No dia 21 de junho, os publicitários brasileiros comemoram o Dia do Mídia, data criada em 1978 e instituída pela Câmara dos Deputados em 21 de junho de 1999.
A profissão do mídia, conhecida até então como contato, precisava ser reposicionada na época. Além disso, havia a necessidade de aproximar os mídias de todas as regiões do país. Hoje não é mais uma data casual, ela está inserida no calendário das comemorações do mercado publicitário.
A palavra mídia pode significar informação ou o meio pelo qual se tem acesso a informação. Tendo a origem na palavra em latim “medius”, que significa instrumento mediador, traduzindo o seu papel fundamental na formação...
[Leia mais]No dia 21 de junho, os publicitários brasileiros comemoram o Dia do Mídia, data criada em 1978 e instituída pela Câmara dos Deputados em 21 de junho de 1999.
A profissão do mídia, conhecida até então como contato, precisava ser reposicionada na época. Além disso, havia a necessidade de aproximar os mídias de todas as regiões do país. Hoje não é mais uma data casual, ela está inserida no calendário das comemorações do mercado publicitário.
A palavra mídia pode significar informação ou o meio pelo qual se tem acesso a informação. Tendo a origem na palavra em latim “medius”, que significa instrumento mediador, traduzindo o seu papel fundamental na formação da opinião da sociedade.
Querido mídia, parabéns pelo seu dia, pois de que vale uma boa ideia se ela não estiver no lugar certo?
Créditos: Com informações obtidas no site PopMark.